domingo, 16 de dezembro de 2012

Sr. Deus


Prezado Sr. Deus,

Venho através deste, respeitosamente, pedir uma extensão do prazo de fim do mundo.

Entendo que o senhor tenha pressa, a coisa está mesmo feia. Mas temo dizer que ainda não pude cumprir e finalizar algumas tarefas de cunho pessoal, imprescindíveis para que eu viva um bom encerramento do Planeta.

A lista estava um pouco extensa, então, depois de muito ponderar, selecionei alguns itens mais importantes para negociar com vossa autoridade, quem sabe, um ou dois anos a mais no calendário. Devido à gravidade da situação terrestre abri mão de algumas dessas necessidades pelo bem maior da nação. Mas, ainda assim, me vejo impossibilitada de seguir para inexistência sem antes eliminar alguns itens da minha lista de ‘coisas a fazer antes da senilidade’.

Ao invés de sair em um desfile de escola de samba como rainha de bateria, que medindo pela Susana Vieira poderia levar uns 40 anos ainda, aceitarei apenas uma vaga em alguma ala qualquer de fantasia igual. Desisti de saltar de paraquedas, afinal os cursos e a certificação são muito caros para pouco tempo de uso. Troquei por asa delta, mesmo sabendo que a sensação possa ser parecida com cair em rachaduras gigantes quando o chão estiver se abrindo, gostaria de poder postar uma foto no Facebook com os braços abertos.

Falando em fotos, já abri mão do meu painel com uma foto em cada uma das sete maravilhas do mundo. Acho que não fará mais tanto sentido quando ele deixar de existir. Mas ainda assim vou querer algumas: apoiando a Torre de Pisa torta, com as pirâmides do Egito na palma da mão, com panos na cabeça abraçando crianças na África, entre outras de igual importância.  E numa dessas viagens já aproveito para conhecer algum artista de Hollywood. Vou precisar da sua ajuda para isso, assim agilizamos esse ponto. Afinal, por conta dessa sua decisão imediatista não terei tempo para ganhar o Oscar de melhor atriz como havia planejado. O meu livro terá ficar algumas semanas a menos na lista de mais vendidos, mas eu entendo.

Deixo aberto um espaço para contrapropostas, pois em caso de não concordar com algo posso reavaliar as prioridades. Infelizmente não há nada que vossa Divindade possa fazer quanto ao meu retiro espiritual no Tibet, vou precisar disso na eternidade.

Quanto àquele velho pronunciamento do presidente dos EUA para o mundo, como sempre vemos nos filmes, o que você acha de repensar? É meio clichê demais. Se eu pudesse dar uma opinião, acho que cada país deveria cuidar do seu próprio fim do mundo. Aqui no Brasil nada de Dilma, eu voto para ser o Lulu Santos, ele estava muito bem naquele programa da Globo, você viu? Ele poderia cantar alguma trilha sonora de novela famosa. E, além do mais, daria um ar menos dramático à situação.

E, meu querido Deus, estava aqui analisando e encontrei algumas oportunidades de melhorias nessa história de fim do mundo. Você poderia marcar a próxima data para o início do inverno né? Final de dezembro os presentes de Natal já estão comprados e alguns já até pagaram umas parcelas da viagem de férias. É um desperdício não poder aproveitar. E nós não gostamos de desperdícios, lembra? Eu sei, eu sei, no hemisfério norte é verão quando aqui é inverno, mas aí podemos encontrar datas diferenciadas para os fins do mundo, meio mundo de cada vez. O que acha?

Bom, não quero tomar mais seu tempo, por que as coisas devem estar agitadas aí em cima. Muita gente chegando, muito estrago aqui embaixo. Enfim, te desejo boa sorte com o Novo Mundo. Essa ideia de contratar o Niemeyer foi muito boa!

Aguardo sua resposta ansiosamente.

Desde já agradeço a compreensão.

Atenciosamente.

Filha.


9 comentários:

  1. ahhahahahaha ai isa, você é muito boa meu!

    ResponderExcluir
  2. Querida prima,

    Ia ler um texto. Li todos. Adorei. Você escreve super bem. Só uma crítica: não achei suas crônicas agudas. Acho você muito doce pra isso. Achei seus textos, sim, lúcidos, engraçados e com uma impressionante humanidade.

    P.S.: Olha, vou te contar uma coisa. Mas não diz pra ninguém, tá? As vezes tenho preguiça de ler. Acho meio chato. Que vergonha, né? Mas, depois de ler seus textos, me deu vontade de ler mais. Valeu!

    Beijos,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu primo, muito obrigada pelos elogios!!!!!
      Fico feliz q tenha gostado!!!!

      bjaooo

      Excluir
  3. Cadê o primeiro post de 2013????? Cadê cadê????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo... ta no forno....
      E faço a mesma pergunta pra você.
      cadê o seu?????????


      Excluir
  4. Eita forno demorado esse meu. Estou com umas idéias, mas ando meio sem tempo!
    Viu que minha Tia Hilda anda lendo suas crônicas também?

    By th way,Parabéns! Acho que daqui um tempo você será uma escritora de sucesso traduzida para vários idiomas e venderá muito mais do que aquele cinquenta tons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Fabi, VAMOS ser... mas 'e dificil se tornar uma escritora famosa sem tempo pra escrever viu ahahahhaha... eu nao to conseguindo parar...e vc??? kd meus mini herois favoritos?

      ahh entao a hilda eh sua tia hahaha... adorei!

      Excluir