sábado, 24 de novembro de 2012

A prova dos nove!

É meu irmão...nove anos se passaram.
Passaram meio aos trancos e barrancos, mas passaram.

não vou dizer que foi fácil viver sem você esse tempo todo, mas assim como o tempo, muita coisa também passou...


A raiva passou... e como foi bom!

A tristeza passou... agora lembrar de você só me faz feliz!
Você passou!! Finalmente deixei você ir!
E a saudade.... Bom, a saudade eu vou manter. 
Eu gosto dela! Afinal ela só existe, por que você existe!

Existe nas melhores lembranças da infância..... Lembra???


"bora-bora", "bora-sim", "bora-não" - código para pegar ou não a onda que vinha se formando a frente (como se tomar jacaré em qualquer uma delas fosse pegar onda, né? rsrs)


Quando a gente ia ao restaurante e, de brincadeira, cada um tinha que preparar o prato para o outro, só que no final ficávamos desconfiados e então, tínhamos que experimentar o prato antes de fazer a troca, para ver se não estava envenenado. Aí fazíamos cara de "hum! gostei desse prato!!!" acabando cada um ficando com aquele que tinha preparado! hahaha Crianças!!! Como a gente ria com isso!


"frenteee!! Falei primeiro, quem vai na frente sou eu!" A disputa de todo dia saindo de carro para ir para escola!


No café da manhã, quem encostasse primeiro em um objeto da mesa dizia "é meu!" e então o outro não podia pegar.... eu sempre pegava o requeijão e você a faca, e aí, a gente acabava negociando!!! 


... e as infinitas tardes brincando de touro mecânico na rede da casa tia Olívia... você, sempre mais forte, me fazia voar!


E os ensinamentos da adolescência...


"Isabela, quando alguém te oferece um copo de Whisky com Red Bull você aceita! Só aceita!!!!"...


"Irmã do Bomba não toma chá de cadeira"... me esticando a mão para dançar!


... e esse apelido que te dava tanto orgulho?!?! o Bomba, sempre exibindo seus músculos na calçada da rua! hahaha


"você vem sempre aqui, gatinha?"...."tá sozinho hoje, gatinho?".. trocando flertes com voz sexy 


"Sua idiota!!" você dizia enquanto corria atrás de mim.... "Que idiota!" pensava eu enquanto roubava moedas da sua economia secreta!!! (sim, isso foi na adolescência!)



Nossa! Como a gente brigou! Mas como a gente riu....

As risadas infinitas na hora do almoço!
As brincadeiras repetidas milhares de vezes! 
As piadas e imitações, sempre com muitos efeitos sonoros!
As discussões pelas mesmas coisas! 
Os abraços tímidos...

Lembro o ano em que nós dois escodemos nossos presentes de Natal no carro e nenhum dos dois saía de perto da porta, por que queríamos pegar escondido.... até que eu perdi a paciência e falei, e você ria descontroladamente sem me dizer o porquê....


... e os ensaios intermináveis de chula na garagem?!?! Nossa! como você era bom naquilo!!! Eu nunca te contei, mas eu ficava encantada nas suas apresentações!


... mas também fiquei com vergonha o dia que você resolveu raspar todos os pelos do corpo para uma competição de fisioculturismo 
hahaha... mas o seu troféu eu guardei!

É! passaram-se nove anos! Mas e daí?? 

antes disso foram 19! E ESSES NÃO VÃO PASSAR NUNCA!

Foi muito bom ter você por perto... Meu orgulho, meu herói, meu irmão!

... e, nos sonhos, continuaremos a nos encontrar...


Um comentário: